jul 20 2020

Secretário do MAPA fala sobre combate à pandemia


O agronegócio brasileiro se mostrou extremamente confiável no atual cenário de pandemia, garantindo o suprimento de alimentos não apenas à sociedade brasileira, mas também aos parceiros internacionais do País.

Neste ano, o Brasil tem batido recordes sucessivos nas exportações de produtos do agronegócio. De janeiro a maio de 2020, nossas exportações atingiram cerca de 42 bilhões de dólares, o que significa um aumento de 8% com relação ao mesmo período no ano passado.

Nesse cenário, o MAPA tem mantido em pleno funcionamento suas atividades de inspeção e fiscalização. “Assim, os padrões de qualidade e sanidade continuam a ser observados tanto nos produtos para consumo humano quanto naqueles destinados à alimentação animal”, determina Orlando Leite Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério.

Neste atual momento de complexidades, o Ministério, em cooperação com outros órgãos do governo e com o setor privado, se engajou e desde o início da pandemia vem atuando para garantir o abastecimento interno e manter o intercâmbio comercial fluindo.

Os créditos, porém, destaca o secretário, certamente devem ser dados aos produtores brasileiros: “São aqueles que seguem trabalhando e produzindo, mesmo diante de uma situação tão complicada”.

Feed&Food