jul 22 2019

Só Argentina e Uruguai cumprem cota Hilton


Argentina e Uruguai foram os únicos países que conseguiram cumprir integralmente a cota Hilton para exportação de cortes bovinos de alta qualidade à União Europeia durante o ano comercial 2018/19. Os dados foram divulgadas pela secretária de Comércio Exterior da Argentina, Marisa Bircher.

Com isso, a Argentina conseguiu enviar 29,5 mil toneladas de carne ao bloco europeu no último ano comercial.”Esses dados mostram que a Argentina está novamente posicionada como líder na exportação de carnes de alto valor e qualidade superior”, destacou Bircher.

No caso uruguaio, o volume enviado ficou em 6,4 mil toneladas no mesmo período, representando 100% da cota reservada ao país. Além de Argentina e Uruguai, também fazem parte da cota Hilton a Austrália, Paraguai, Brasil, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

O Brasil, por sua vez, cumpriu 41% da cota Hilton em 2018/19 com 4,15 mil toneladas de carne enviadas à União Europeia, segundo pior resultado do grupo. Estados Unidos e Canadá cumpriram, juntos, 29% da cota, com 3,37 mil toneladas.

Portal DBO