fev 25 2019

Tereza Cristina apresenta prioridades do Mapa para comissão do Senado


Tereza Cristina apresenta prioridades do Mapa para comissão do Senado A ministra Tereza Cristina, à frente do Mapa da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), apresentará, na quarta-feira (27), os programas prioritários da pasta para os próximos anos aos membros da CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agraria), a qual a senadora Soraya Thronicke é presidente. A reunião está marcada para às 11h na sala 7 da ala Alexandre Costa.

A senadora de Mato Grosso do Sul, inclusive, foi que requereu a audiência com a presença da ministra. Teresa Cristina defende a adoção de procedimentos de fiscalização e auditoria mais modernos no setor produtivo para garantir segurança e qualidade para o consumidor. No entender da ministra, as empresas devem assumir mais responsabilidades como forma de garantir a qualidade de seus produtos.

Segundo ela, a abertura do diálogo para mudanças na fiscalização e controle é uma evolução que segue a tendência mundial de modernização e simplificação em vários setores.

Na semana passada, em vinda a Campo Grande, Tereza Cristina afirmou que o caso do frango com salmonela, identificado pela Perdigão, que descartou o produto, foi uma prova de que o sistema das empresas “funciona perfeitamente”.

“O ministério não tem perna para estar em todas as empresas do Brasil todos os dias. Está mais do que na hora do empresário ter essa responsabilidade”, declarou a ministra durante coletiva de imprensa na Embrapa – Gado de Corte.

Fonte: Mídia Max