out 31 2018

Demanda não acompanha oferta e mercado do boi gordo tem queda em outubro


A maior oferta de bovinos associada a menor demanda, típica de segunda quinzena, manteve o mercado do boi gordo com preços em baixa.

Na média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria, no acumulado de outubro, a arroba do boi caiu 1,2%. Destaque para a região de Goiânia-GO, onde a desvalorização foi de 4,3% no mesmo período.

Com escalas de abate confortáveis e sem a necessidade de sair às compras com afinco, o volume de negócios foi reduzido na semana, colaborando com os preços frouxos.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de bovinos castrados está cotado, em média, em R$9,48/kg, queda de 5,3% em outubro.

Entretanto, a virada de mês e o feriado da próxima semana se aproximando são fatores que podem dar fôlego para o mercado do boi gordo e fazer com que as indústrias voltem às negociações com maior empenho.

A margem de comercialização dos frigoríficos que fazem a desossa, em 21,4%, próxima da média histórica, o que permite que as empresas, caso necessário, ofertem preços maiores pela arroba.

Fonte: Felippe Reis - Scot Consultoria